Rebelião termina com um morto e 29 feridos no Recife

Um preso morreu e outros 29 ficaram feridos em uma rebelião que durou cerca de seis horas no Presídio Aníbal Bruno, no Recife (PE). Os feridos foram levados para hospitais da região e a expectativa da Superintendência de Segurança Penitenciária do Estado é que pelo menos seis deles fiquem internados. O detento morto na rebelião ainda não foi identificado.

A rebelião começou no domingo à tarde no pavilhão D, pouco depois fim do horário de visitas. Segundo o superintendente de segurança penitenciária do Estado, Isaac Viana, os presos se rebelaram para reivindicar o fim do limite de visitas e da exigência da emissão de um documento especial que permite a entrada delas. Com o início da rebelião, também ocorreu uma briga entre detentos de facções rivais.

Durante a rebelião, os presos queimaram colchões, roupas e arrancaram grades das celas. A situação foi controlada no fim da noite com a entrada da Polícia Militar. O pavilhão D ficou totalmente destruído. O presídio Aníbal Bruno é o maior de Pernambuco, com capacidade para 1.448 presos, mas abriga hoje 3.900 detentos.

Voltar ao topo