Uma van que saiu nesta manhã de sábado (18) da Lapa, região metropolitana de Curitiba, em direção a Cajati, em São Paulo, leva familiares e materiais de apoio às vítimas do acidente de ônibus que matou quatro pessoas na madrugada da última sexta-feira (17). O acidente foi no quilômetro 511 da BR-116. O ônibus tinha saído da Lapa com destino a Aparecida, onde fica o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Segundo a prefeitura da Lapa, a empresa responsável pela viagem enviou uma van carregada com pertences, materiais de higiene pessoal, roupas e familiares que desejavam visitar as pessoas que estão internadas em hospitais da região de Cajati, Registro e Pariquera-Açu. O veículo oferecido tem capacidade para 15 pessoas.
De acordo com o último boletim médico postado nas redes sociais da prefeitura da Lapa, a administração segue mobilizada prestando atendimento às vítimas e familiares. Uma equipe de Assistência Social e da Secretaria de Saúde Municipal realizou o contato com os três hospitais da região que deram atendimento às vítimas do acidente.
Das vítimas, “15 pacientes permanecem internados nos hospitais da região”, informou a prefeitura.
Hospital Pariquera-Açu:
– Rafaela Teixeira Linhares, 34 anos
– Raquel de Lima Teixeira, 55 anos
– Jefferson José Santos de Lima, 28 anos
– Pedrolina Aparecida Santos de Lima, 47 anos
– Kaio Ferreira do Nascimento, 11 anos
– José Airton Cadena de Lima, 54 anos
– Bianca Rodrigues dos Santos, 25 anos
– Wania Lodi Kaseker Schamberg, 36 anos
Hospital Cajati:
– Amadeus Kologe
Hospital Registro:
– Celio Acácio Cardoso
– Franciele Strugala Coelho
– Thais Regina Martins
– Mariana Cecília Ferreira Kologi
– Kauã Dural do Nascimento
o Acidente
O ônibus levava 51 turistas que seguiam para o santuário e, segundo informações dos Bombeiros e da concessionária que administra o trecho, o acidente pode ter sido causado por uma falha nos freios do veículo.
Segundo o site G1, os mortos foram identificados pelo IML como Isadora Teixeira Barão, de sete anos, além de Wesley Thiago Schuster, Rodrigo Marcelo Vieira de Lima e Gabriele Tacoregio Kaveki.
Além das mortes, outras 19 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas para hospitais de Registro e Pariquera-Açu, em São Paulo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal o motorista, que saiu ileso, informou que perdeu o controle na curva vindo a tombar sobre a faixa da esquerda. Apenas a perícia poderá apontar as causas do grave acidente.