PSDB xinga Ciro e vai atacar o PT

Brasília

(Das agências) – O presidente nacional do PSDB e candidato ao Senado por São Paulo, José Aníbal, fez vários ataques ao candidato da Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB) à presidência, Ciro Gomes. Apesar de afirmar, durante todo o tempo, que o PSDB não está preocupado com crescimento de Ciro nas últimas pesquisas de intenção de votos, José Aníbal convocou a entrevista coletiva para desmentir a adesão da maioria do PFL à candidatura de Ciro Gomes. José Aníbal usou uma série de adjetivos para classificar Ciro Gomes: transgressor, autoritário, sem consistência, arrogante, candidato do insulto e político com perfil semelhante ao ex-presidente Fernando Collor de Mello.

Ao comentar o crescimento de Ciro nas pesquisas, Aníbal disse que a ascensão se deve à grande exposição na televisão (100 minutos). “Ele é um transgressor. Como quer ser um presidente da República transgredindo?”, afirmou. Anibal também fez questão de responder aos ataques de Ciro Gomes ao candidato do PSDB, José Serra, que foi chamado de desonesto. Serra disse a proposta de Ciro de alongamento da dívida pública interna “cheira a calote”. Ciro revidou e chamou o adversário de desonesto.

Nesta campanha, ser chamado de Collor é uma das maiores ofensas, porque Ciro Gomes também chamou o candidato tucano, José Serra, de desonesto e o comparou ao ex-presidente Fernando Collor de Mello. Ciro, que participou de caminhada em São Paulo, comentou declarações de Anthony Garotinho e de Serra sobre a possibilidade dele confiscar a poupança. Para Garotinho, o candidato da Frente respondeu com uma frase da Bíblia. quanto a Serra, o ataque foi duro: “Este sabe o que está fazendo. Eu apenas recomendei-lhe calma, porque ele sabe que está sendo desonesto mais uma vez. Ele tenta fazer o que Collor fez com Lula”, disse.

Apesar de todo este tiroteio, o coordenador político da campanha de José Serra, deputado Pimenta da Veiga, reafirmou a linha a ser adotada pelos tucanos de polarizar com o candidato Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar de setores do PSDB estarem criticando o candidato da Frente Trabalhista a presidente, Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB), em virtude do crescimento nas pesquisas de intenção de voto, Veiga disse que o foco será Lula, que, segundo avaliações da cúpula tucana, disputará o segundo turno com Serra.

Voltar ao topo