Preso procurador que mantinha arsenal dentro chácara

Com um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça após a polícia receber uma denúncia anônima, agentes do Setor de Operações Especiais (SOE), da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba, interior paulista, apreenderam ontem um total de 15 armas de grosso calibre, algumas de uso restrito das Forças Armadas, no interior de uma chácara na região central da cidade de Casa Branca.

O dono das armas e da chácara, o procurador do Estado afastado por problemas de saúde Antonio Domingos Tiengo, de 56 anos, foi detido horas depois no apartamento dele, no bairro de Cidade Jardim, em Piracicaba, onde outras duas armas, ambas sem registro, foram encontradas. A denúncia partiu de um pedreiro que teria discutido com o suspeito. No momento em que os policiais chegaram à chácara, encontraram apenas a esposa do procurador e uma empregada.

Entre as armas apreendidas na chácara estão duas carabinas – uma delas com mira a laser adaptada – uma pistola calibre 9mm e um fuzil calibre 30, além de três silenciadores, centenas de munições e um radiocomunicador. A maioria das armas estava sem registro e os documentos encontrados já estavam vencidos.

O procurador prestou depoimento na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba e foi autuado em flagrante. Como o estado de saúde dele não é bom, Tiengo foi transferido, sob custódia, para um hospital no centro de Piracicaba, onde continua internado.

Voltar ao topo