Preso grupo de extermínio com 19 policiais

Natal – O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Francisco Glauberto Bezerra, anunciou ontem a prisão de 19 policiais militares acusados de integrar o maior grupo de extermínio já descoberto no estado. Os policiais são acusados de comandar assaltos, venda de drogas e matar mais de 26 pessoas.

Participaram da operação 150 homens da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. As investigações do grupo de extermínio começaram a partir de informações levantadas pela Polícia Federal. Alguns policiais foram presos em casa e outros nos quartéis e não houve troca de tiros.

Segundo o secretário, a operação foi batizada de ?Natal? porque marca o ?nascimento? de uma nova fase de cooperação entre as instituições estaduais e federais.

?Estamos nascendo para uma nova concepção histórica de segurança cidadã. A operação foi executada pela polícia local mas com amplo apoio do Ministério da Justiça?, afirmou o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Francisco Glauberto Bezerra, numa das reuniões finais do Congresso Latino-Americano de Segurança Cidadã, que está sendo realizada em Natal. Segundo o secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Correa, a operação mostra que a Polícia Federal está fazendo escola. ?A nossa missão na Senasp é ajudar a transferir a metodologia das grandes investigações da PF para os estados?, disse Correa.

Voltar ao topo