Presa a contadora do tráfico

São Paulo – A Polícia Federal de Presidente Prudente prendeu na tarde de domingo, Giovana de Souza Pereira de 24 anos, por uso de documento falso e associação para o tráfico de drogas. Ela foi detida ao sair do presídio de segurança máxima depois de visitar o traficante carioca Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Giovana é acusada de ser a contadora de Beira-Mar e de coordenar o tráfico de maconha, haxixe e cocaína no Paraguai. Até o início da noite de ontem a PF aguardava autorização judicial para removê-la para a Superintendência do órgão em São Paulo, onde deverá ficar detida até o julgamento.

Ex-mulher de um dos seguranças do traficante, intermediava a compra das drogas no Paraguai e coordenava a remessa delas para o Brasil, de acordo com a delegada Lúcia Castralli, titular da PF de Presidente Prudente. A delegada disse que Giovana já estava sendo monitorada pela PF carioca e que, quando os policiais souberam que ela embarcara para Presidente Prudente com identidade falsa comunicaram os agentes federais paulistas. A jovem, que viajou acompanhada de Davi Lira da Costa, 19, filho legítimo de Beira-Mar, foi seguida pela polícia. O rapaz não viu o pai por não estar incluído na lista de visitantes.

Ao ser presa, Giovana usava documento falso em nome de Luísa Sá da Costa, uma das filhas adotivas de Beira-Mar. Ela teria usado essa mesma tática para visitar o traficante em Maceió. Ela foi ao presídio prestar contas ao chefe e reclamar que está sendo ameaçada de morte pela facção em que atua, acusada de desviar dinheiro. Na casa dela, no Rio, a PF achou documentos da contabilidade do crime organizado.

Voltar ao topo