Planalto vai investir alto em publicidade

Brasília – O governo Lula vai investir até junho cerca de R$ 150 milhões em publicidade para mostrar aos eleitores seus principais feitos nestes três anos de gestão. A Subsecretaria de Comunicação Institucional (Secom) vai realizar campanhas publicitárias nacionais e regionais, para tentar mostrar os investimentos na área social e em infra-estrutura nos estados brasileiros. A segunda fase da campanha, que procura melhorar a imagem do governo Lula, acusado de ineficiente pela oposição, estréia em fevereiro.

A primeira fase começou em novembro, com peças publicitárias regionais feitas para atingir os estados com maior número de eleitores (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal), onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem os piores índices nas pesquisas de intenções de voto. A campanha custou R$ 17 milhões.

A próxima fase da campanha de prestação de contas, segundo os técnicos da Secom, será deflagrada mês que vem em outros cinco grandes colégios eleitorais: Bahia, Pernambuco, Ceará, Pará e Goiás. Até junho, prazo-limite para veiculação de anúncios institucionais de acordo com a legislação eleitoral, serão feitas campanhas em todos os estados. A partir de abril, serão veiculadas novas campanhas, de caráter nacional.

As peças publicitárias que serão veiculadas mês que vem têm o objetivo maior de tentar passar à população a idéia de que o governo não estava paralisado pela crise política. 

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