PFL oficializa Maia como candidato

Brasília – O PFL formalizou ontem a pré-candidatura do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, à Presidência da República nas eleições de 2006. A pré-candidatura já havia sido anunciada no início do mês pelo presidente do partido, senador Jorge Bornhausen (SC), mas só foi oficializada ontem durante reunião da executiva nacional do PFL.

Durante seu primeiro discurso como pré-candidato, Maia disse que o estilo presidencial norte-americano de que todo dia é dia de eleição, "tomou conta do atual governo". "Se alguém antecipou este processo, foi ele (o governo) e a oposição não pode deixar, por compromisso democrático, de oferecer a sua ou as suas alternativas", declarou.

Segundo ele, os últimos movimentos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do PSDB, além das movimentações dentro do PMDB, mostraram que o PFL estava certo em antecipar a disputa, lançando a pré-candidatura. "O PFL mostrou às oposições o caminho", disse. O prefeito não poupou críticas ao governo, afirmou que a economia brasileira "não encontrou um caminho sustentável" e que a carga tributária existente no país impede os investimentos.

Voltar ao topo