Pertences de famílias são recolhidos após casas ruírem

Equipes da Prefeitura de São Paulo iniciaram nesta manhã a remoção de móveis, eletrodomésticos e objetos pessoais dos moradores do bairro Jardim Maringá, na Penha, zona leste de São Paulo, onde ocorreu um desabamento na tarde de ontem.

Vinte casas foram afetadas – dez ruíram totalmente e outras dez foram atingidas de forma parcial. Segundo a Subprefeitura da Penha, 45 imóveis foram interditados, alguns por precaução. Os próprios moradores alertaram a Defesa Civil sobre as rachaduras nas casas durante o período da manhã de ontem. Depois da denúncia, técnicos foram para o local. Ninguém ficou ferido.

Ontem à noite, a Secretaria das Subprefeituras informou que uma avaliação preliminar da Defesa Civil mostra que a área, um terreno da prefeitura invadido há 20 anos, sofreu movimentação de terra. Até o final dos trabalhos, o número de interdições pode chegar a 100 imóveis.

Em nota, o órgão informou que ao menos uma família solicitou abrigo. Os outros moradores foram para casa de parentes e amigos. Algumas famílias passaram a noite em frente às casas interditadas, na Rua Fernandes Portalegre.

Voltar ao topo