Paulinho desafia Serra a abrir sigilo

O candidato da Frente Trabalhista a vice-presidente, Paulo Pereira da Silva (PTB), o Paulinho, desafiou hoje o candidato da Grande Aliança a presidente, José Serra (PSDB-PMDB), a abrir o sigilo bancário, fiscal e telefônico. ?Eu já entreguei autorização de quebra de todos os meus sigilos e desafio o candidato do governo a fazer o mesmo?, afirmou, após prestar esclarecimentos ao Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo sobre a compra da Fazenda Ceres, em Piraju, no interior do Estado, com financiamento do Banco da Terra. A propriedade foi comprada pela Força Sindical, da qual está licenciado do cargo de presidente.

Paulinho lançou o desafio apresentando o processo movido por Serra contra Flávio Bierrenbach, em que o candidato da Grande Aliança a presidente o processa por ter afirmado que ele ?entrou pobre na Secretaria de Planejamento do governo Montoro (Franco Montoro, ex-governador de São Paulo) e saiu rico?. ?Nesse processo, o Serra impetrou mandado de segurança para que não quebrassem seu sigilo bancário e fiscal e, agora, quero saber se ele tem coragem de abrir, como eu fiz?, disse o candidato da Frente Trabalhista a vice-presidente.

Paulinho afirmou, mais uma vez, que o convênio mantido entre a Força Sindical e o Ministério do Desenvolvimento Agrário não previa a aquisição de terras, mas somente cursos de treinamento e requalificação de trabalhadores rurais.  Ele reafirmou que processará o procurador Célio Vieira da Silva, a controladora-geral da União, Anadyr de Mendonça Rodrigues, e o governo federal por danos morais.

Paulinho manifestou também solidariedade ao líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) José Rainha Júnior, que foi preso ontem (05), acusado de formação de quadrilha, furto e constrangimento ilegal. ?Foi mais uma ação do governo contra a oposição?, acusou.

Voltar ao topo