Passageiro com estilete causa alerta em avião da Gol

Um incidente em avião da companhia aérea Gol que seguia de São Paulo para Montevidéu hoje colocou em alerta a polícia uruguaia. Pouco antes da aterrissagem do vôo 7488 no Aeroporto de Carrasco na capital do país, um passageiro uruguaio, de 28 anos, começou a desencobrir um cabo na parte interna do avião com um estilete, de acordo com informações do site do jornal El Pais.

Ao ser abordado pelos comissários de bordo, o homem respondeu estar "apenas descascando o cabo" e entregou o estilete. O comandante do vôo acionou o alarme de suspeita de ameaça terrorista, avisando a polícia federal e os bombeiros sobre o ocorrido.

O avião aterrissou normalmente e o homem foi detido e interrogado pela polícia uruguaia. Depois de revistar o avião, as autoridades descartaram a possibilidade de atentado. O passageiro, cujo nome ainda não foi divulgado, disse desconhecer a norma internacional de aviação que proíbe objetos cortantes a bordo e foi liberado.

Procurada pela reportagem da Agência Estado, a assessoria de imprensa da Gol em São Paulo informou que emitiria um comunicado sobre o incidente. Até o início da noite a nota não fora divulgada.

Voltar ao topo