Pagodeiro divide a cela com mais sete

Rio (AE) – O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, está dividindo uma cela de seis metros quadrados na Divisão Anti-Sequestro (DAS), no Leblon, com sete detentos – um traficante da quadrilha de Luiz Fernando da Costa, o “Fernandinho Beira-Mar”, e quatro integrantes da quadrilha que seqüestrou a atriz Vanessa Bueno, há duas semanas. Os advogados do pagodeiro entraram com pedido de habeas-corpus na 7ª Câmara Criminal que, por causa da horário, só deve ser apreciado hoje à tarde, conforme informou o Tribunal de Justiça do Rio.

Na noite de quarta-feira, os defensores de Belo – que se entregou à Secretaria da Segurança Pública à tarde – entraram com pedido de revogação da prisão junto à juíza Rute Viana Lins, 34ª Vara Criminal, que mandou prendê-lo no dia 29. O documento foi enviado para análise do Ministério Público, mas a decisão será da juíza.

Abalado

No primeiro dia na cadeia, Belo recebeu a visita de sua noiva, a modeloViviane Araújo, que chegou à Divisão Anti-Sequestro (DAS), dirigindo o Jaguar placa CVB 2626, de São Paulo – presente do noivo. Viviane estava acompanhada por duas pessoas e permaneceu na delegacia das 15h05 às 17h30. “Estou arrasada. Ele está muito nervoso com tudo isso, mas ele tem fé em Deus e eu também de que tudo vai se resolver”, disse Viviane.

Muito abalado, o cantor tem sido mantido sob o efeito de tranqüilizantes. Um policial que esteve com Belo na quarta-feira afirmou que ele tomou um comprimido de Gardenal ainda no Fórum, quando era ouvido pela juíza. Belo tem de dormir num colchonete. Ele teria passado parte da noite em claro e recebido nova dose de medicação às 2h de ontem. A polícia informou que a alimentação dos presos é composta de uma refeição diária, que inclui arroz, feijão, farofa, frango, carne ou salsichão, além de pão, maçã, chocolate e refrigerante.

Voltar ao topo