Ônibus é incendiado na Bahia após 10 dias sem ataques

Depois de dez dias sem atentados a ônibus em Salvador, um veículo foi incendiado na tarde de hoje, no fim de linha do bairro periférico de São Gonçalo do Retiro. Na ação, três carros foram danificados pelas chamas, mas não houve feridos.

A Secretaria de Segurança Pública descarta a relação entre o ataque de hoje e a série de atentados que deixaram 14 ônibus e dez módulos policiais danificados, entre os dias 7 e 11. Segundo o delegado Adaílton de Souza, que investiga o caso, o crime de hoje foi cometido em represália à prisão de um acusado de tráfico de drogas que agia no bairro.

Testemunhas disseram que dois irmãos do suspeito foram os responsáveis pelo incêndio. Segundo informações da polícia, o ônibus estava parado e vazio quando foi atacado, por volta das 14h30. Dois homens em uma moto teriam atirado uma bomba incendiária caseira para dentro do veículo e fugido. Logo após ao crime, agentes da 11ª Delegacia, auxiliados por policiais militares, começaram a fazer rondas pelo bairro buscando os suspeitos.

Voltar ao topo