OceanAir aceita assumir operações da BRA, diz ministro da Defesa

Rio de Janeiro – As operações da empresa aérea BRA serão assumidas pela companhia OceanAir, conforme acordo costurado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A informação foi dada nesta sexta-feira (9) pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, depois de fazer palestra na Escola Superior de Guerra (ESG), no Rio de Janeiro.

?Desde ontem (8), a Anac estava operando entre a BRA e a OceanAir para fazer um entendimento entre elas. O assunto da parte comercial estaria fechado, e agora é uma questão formal de acertar e identificar as aeronaves que vão ser transferidas, porque tem algumas com mandados judiciais de apreensão?, afirmou Jobim.

Segundo ele, nos próximos dias, a BRA vai operar gerida pela OceanAir. "Aí então nós caminhamos para a solução dos passageiros, não só os que estão em trânsito, como os que já têm passagem comprada. Com isso, esperamos pacificar o setor.?

O ministro disse que ainda não está definido como será o acordo final entre as duas empresas, podendo gerar uma fusão ou até resultar em uma solução para a crise financeira da BRA. De acordo com a Anac, os detalhes estão sendo definidos em uma reunião nesta sexta-feira, no Rio, entre as duas empresas e dois diretores da agência, Marcelo Guaranys e Allemander Pereira Filho, no Rio.

A Anac ressalta que, enquanto não for fechado o acordo final, a orientação aos passageiros da BRA continua valendo: procurar os guichês da companhia para endossar o bilhete para outra empresa ou pedir a restituição do valor pago.

Voltar ao topo