Definido

Novo Enem será realizado em 5 e 6 de dezembro

O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou nesta tarde, em entrevista coletiva, que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado no primeiro fim de semana de dezembro, dias 5 e 6.

O Enem foi cancelado na última quinta-feira depois que o jornal O Estado de S.Paulo notificou o MEC sobre o vazamento da prova. Dois homens procuraram a reportagem para tentar vender a prova por R$ 500 mil.

Ontem, a Polícia Federal indiciou criminalmente mais três acusados de envolvimento no escândalo do vazamento da prova: Felipe Pradella, de 32 anos, apontado como mentor da trama, e dois colegas seus, identificados por Felipe e Marcelo. Pradella e seus companheiros de seção foram admitidos por empresa terceirizada para serviço temporário na gráfica, por uma semana.

Segundo a PF, eles trabalhavam no mesmo setor – segurança, conferência e manuseio dos cadernos de questão do Enem. Foram enquadrados por violação de sigilo funcional e peculato, crime atribuído a servidor público ou a quem exerce função equiparada. A pena para esse delito vai de 2 a 12 anos de reclusão.

Voltar ao topo