No início do se depoimento, Macarrão diz que contará a verdade

O réu Luiz Henrique Romão, o Macarrão, começou a depor na noite de ontem no julgamento sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. No começo do interrogatório, ele disse que vai dizer a verdade e que não é o “monstro que estão falando”.

Mais cedo, o assistente de acusação do julgamento sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, Cidnei Karpinski, disse que a saída de Bruno no julgamento é uma possível estratégia para que Macarrão assuma integralmente a autoria do crime.

Durante a noite, a promotoria exibiu vídeos para Macarrão, e Fernanda Castro, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes. As imagens mostram Eliza Samudio dizendo em 2009, ainda grávida, que estava sendo ameaçada pelo jogador.

Outro vídeo exibido foi uma entrevista do tio e do irmão do adolescente primo de Bruno, na época, que denunciou toda a trama envolvendo Eliza, em junho de 2010. Hoje com 19 anos, Jorge Rosa cumpriu medida socioeducativa de dois anos e dois meses por esse crime. Atualmente ele está sob proteção por estar ameaçado, segundo o Ministério Público Estadual.

No vídeo, o irmão, cujo nome foi preservado, disse que ouviu de Jorge que Macarrão ligou para um motorista do goleiro para pedir um carro “para fazer uma parada, porque essa mulher (Eliza) tá enchendo o saco”.

Voltar ao topo