São Paulo

Mulher é atropelada por ônibus no Largo do Pátio do Colégio

Uma mulher morreu ao ser atropelada por um ônibus no Largo do Pátio do Colégio, no centro da capital paulista, na manhã desta segunda-feira. Segundo relatos de testemunhas, ela atravessava a rua quando foi atingida pelo veículo, que estaria dentro da velocidade máxima permitida na frente do largo, que é de 30 quilômetros por hora.

O acidente ocorreu próximo da Rua Floriano Peixoto, por volta das 9 horas. A polícia não soube informar a idade da vítima, mas informou que se tratava de uma idosa. A via ficou completamente interditada. O acidente ocorreu no mesmo dia em que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começou a adotar a velocidade máxima de 40 km/h em trechos das Avenidas Cásper Líbero, Rio Branco, São João, Ipiranga, 9 de Julho, Brigadeiro Luís Antônio e Liberdade e Rua da Consolação. Anteriormente, a máxima nessas vias era de 60 km/h.

Um dos objetivos da medida é diminuir a mortes por atropelamento. O centro da capital foi a primeira região em que começou a valer a chamada “Área 40”, em outubro de 2013, quando a velocidade foi reduzida na rótula central, delimitada pelas Avenidas Mercúrio e Ipiranga. Além da região central, vias na Lapa, na zona oeste, em Santana, na zona norte, e em Moema, na zona sul, tiveram redução. As próximas implementações, segundo a CET, devem ser em locais de grande movimento em bairros como Santo Amaro, na zona sul, e São Miguel Paulista, na zona leste da cidade.

Voltar ao topo