Mantega se diz ‘surpreso’ com doença de Dilma

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que recebeu com “surpresa” as notícias sobre o tratamento de saúde a que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, está se submetendo, mas avaliou que o problema não deve prejudicar a carreira política dela. “Não acredito que afete a possibilidade de se candidatar. Tenho certeza e segurança que isso não vai afetar a vida política dela”, declarou para jornalistas, em Washington, onde participa do Encontro de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI).

O ministro disse que não tinha conhecimento do caso: “Eu estou fora do Brasil desde quarta-feira. Não tinha visto esta informação”. Para o ministro, o linfoma – câncer no sistema linfático – é mais um “desafio, uma batalha que ela vai vencer. Combater um linfoma não é algo que seja fácil, mas ela tem garra e determinação e vai superar isso com suas qualidades. Como conheço bem a Dilma, sei que é uma grande lutadora e tem vencido desafios e batalhas”, acrescentou.

Mantega disse que até onde tem conhecimento sobre o caso da ministra, é um problema que está sob controle. “Ela vai tocar a vida com mais este probleminha para resolver”. Dilma confirmou hoje em São Paulo que está se submetendo a tratamento quimioterápico contra eventuais consequências de um câncer detectado há um mês na axila esquerda, mas já retirado.

Voltar ao topo