Lindemberg depõe por 40 minutos contra pai de Eloá

Lindemberg Alves, acusado de matar a ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, prestou depoimento contra o pai da jovem, Everaldo Pereira do Santos, na tarde de hoje no Fórum de Tremembé, no interior de São Paulo. O depoimento de Lindemberg durou quarenta minutos, entre 14h20 e 15 horas, e ele já voltou para a Penitenciária II da cidade. O pai de Eloá é acusado de participação na execução a tiros do delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), e de seu motorista, Antenor Carlota, em 1991.

Santos foi condenado a 33 anos e meio de prisão no dia 7 de novembro de 2009, em Maceió. Na época, ele permanecia foragido e foi julgado por participação em um duplo assassinato, mesmo não estando presente na audiência. O ex-cabo da Polícia Militar (PM) foi preso no dia 28 de dezembro na casa de parentes em Maceió.

Em outubro de 2008, Lindemberg manteve a ex-namorada – junto com a amiga dela Nayara Rodrigues da Silva e mais dois garotos – em cárcere privado por cinco dias num apartamento de um conjunto habitacional de Santo André, no ABC paulista. A situação terminou com Eloá, de 15 anos, sendo baleada duas vezes e morta.

Voltar ao topo