Justiça mantém livre estudante que atropelou ciclista

O estudante Alex Kozloff Siwek, que atropelou o ciclista David Santos Sousa, de 21 anos, na Avenida Paulista em março deste ano, permanecerá em liberdade durante as investigações. Nesta quarta-feira, 5, o Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a liminar já obtida pelo estudante, que substitui a sua prisão preventiva por medidas cautelares. Siwek precisa comparecer em juízo sempre que for convocado, fica proibido de deixar a cidade e está com a carteira de habilitação suspensa.

O relator do processo, o desembargador Breno Guimarães, considerou que o estudante não tem antecedentes criminais e que sua liberdade não apresenta riscos à investigação ou à sociedade.

Atropelamento

Na madrugada do dia 10 de março, Siwek atropelou o jovem, que estava a caminho do trabalho. No acidente, Sousa teve o braço arrancado. O estudante fugiu sem prestar socorro à vítima e jogou o braço em um córrego. Horas depois, ele compareceu a uma delegacia para se entregar. Um exame clínico apontou o existência de vestígios de álcool no sangue do motorista, mas concluiu que ele não estava embriagado na hora do acidente. Siwek chegou a ser preso, mas foi solto no dia 21 de março.

Voltar ao topo