Jungmann renuncia se provarem roubo

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Raul Jungmann: acusado pelo Ministério Público.

O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) afirmou ontem que renuncia ao mandato se alguém encontrar ?desvio para o bolso de alguém ou para o meu, ou para minha conta bancária, nesse processo?. Jungmann encaminhou um ofício ao presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP), pedindo que o colegiado o investigue.

Jungmann foi denunciado à Justiça Federal pelo Ministério Público (MP) por suposto envolvimento em desvio de verbas quando ministro do Desenvolvimento Agrário (de 1998 a 2004).

Jungmann apresentou cópia do processo administrativo realizado sobre o assunto durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e concluído em 2004 e afirmou que não houve prática de improbidade administrativa no período em que foi ministro do Desenvolvimento Agrário.

O MP acusou-o de desviar recursos públicos para pagamento de contratos de publicidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e de causar prejuízos de R$ 36 milhões aos cofres públicos. De acordo com a acusação, houve subcontratações sucessivas das empresas que atendiam ao Incra. 

Voltar ao topo