Jucá ainda negocia com partidos vaga de presidente da CPI mista dos cartões

Brasília – O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse nesta sexta-feira (22) que continuam as conversas para que partidos da base do governo cedam à oposição a vaga de presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos. Inicialmente, a vaga está destinada ao PMDB, partido com maior representação na Câmara e no Senado. O partido indicou o senador Neuto de Conto (SC) para o cargo.

Jucá afirmou que está conversando com líderes de outros partidos antes de procurar o PMDB para discutir o assunto. "Vamos continuar conversando com líderes da base. A voz não está mais tão isolada, mas, para entrar numa CPI, temos que estar unidos. O entendimento é a melhor forma de tocarmos os trabalhos", afirmou.

Na semana que vem, o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), deve ler o requerimento que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cartões Corporativos exclusiva do Senado. A idéia é pressionar o governo em busca da presidência da CPI mista.

Jucá afirmou que o impasse pode atrapalhar o andamento das votações na Casa. "O entendimento é importante para melhorar as condições de trabalho. Qualquer briga atrapalha o andamento. Queremos ver o Senado trabalhando com harmonia", disse.

Voltar ao topo