João Paulo vai processar a Veja por danos morais

O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), está ameaçando processar a revista Veja por danos morais em função de matéria publicada na última edição sobre apoio à candidatura do deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP). De acordo com o jornal Zero Hora, Cunha pensa em três ações contra a revista e os jornalistas.

Na reportagem, a revista diz que o PT é suspeito de oferecer R$ 500 mil para o PSDC apoiar a candidatura do deputado estadual na disputa em Osasco, citando uma suposta fita gravada em reunião de dirigentes do PSDC, em 10 de junho. Na ocasião, o presidente do partido, José Maria Eymael, teria afirmado que a negociação com o PT começou com um telefonema de João Paulo, cuja base eleitoral é Osasco.

João Paulo Cunha informou que as ações serão de queixa-crime contra os autores da reportagem, de reparação por danos morais e de direito de resposta contra a revista que, junto com os jornalistas, também será processada pelo deputado estadual Emídio de Souza, pela Câmara e pelo PT. Para o deputado, a matéria tem um propósito claramente eleitoral porque Osasco é a maior cidade administrada pelo PSDB.

Voltar ao topo