Orgulho

Idosa se surpreende ao ser atendida pela 1ª vez por um médico negro; postagem viraliza

Reprodução / Facebook

A reação de uma idosa ao se consultar com um médico negro, como ela, pela primeira vez, emocionou o residente Fred William, funcionário do Hospital Público Ana Moreira, em Conceição de Macabú, interior do Rio de Janeiro. Na semana passada dona Eunice, de 74 anos, foi ao local para fazer uma consulta e ficou surpresa ao ser atendida por Fred, que tem 31 anos, e está no 6º ano de medicina pela Unig-RJ.

Segundo o site Só Notícia Boa, foi a primeira vez que a aposentada se consultou com um médico negro. “Ela já havia visto dois médicos negros em sua vida, mas foi a primeira vez que foi consultada por um. Eu tive o prazer e a honra de ser esse médico que representa a vitória e ascensão do povo negro aos altos cargos, que antes eram vistos apenas por pessoas brancas”, disse Fred.

+ Caçadores de Notícias: Vovó fez um pedido e pôs no pé do santo. Resultado: Ganhou R$ 200 mil

Além da alegria de conhecer o médico negro, Eunice também saiu feliz do consultório sabendo que está bem de saúde. “Dona Eunice está ótima, é superativa. Uma mulher participativa na comunidade dela, que é respeitada e querida”, contou Fred.

Emocionado com a constatação< Fred fez uma postagem em seu perfil no Facebook. O texto e a foto dele e dona Eunice viralizaram e já foram compartilhados quase 10 mil vezes. Ele escreveu: “Essa é a Dona Eunice, e no auge dos seus 74 anos, foi a primeira vez que foi consultada por um médico negro. Obrigado por me dar essa honra, Dona Eunice”. Mais de 18 mil pessoas já curtiram a psotagem.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Os seguidores e amigos de Fred se emocionaram também. “Não sei o que é mais lindo: a declaração, a foto ou o médico”, disse uma seguidora. “Que médico hein!!! Mas, digo não apenas por sua beleza e sim por toda sua sensibilidade e principalmente pelo empenho. Deveriam ter mais negros formados, mais médicos, mais tudo… mais igualdade. Você é um exemplo!!!”, escreveu outra seguidora.

Fred vem de família humilde de Campos, no estado do Rio de Janeiro. Pai e mãe são servidores públicos. Ele contou que aos 15 anos começou a fazer trabalhos como modelo fotográfico. Além de médico, Fred também é modelo.

Com açúcar e afeto