Monstruosidade

Homem que abriu fogo em escola no Rio é identificado

O homem que abriu fogo nesta manhã em uma escola em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi identificado. De acordo com a Polícia Militar (PM), o atirador é Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos. Ele seria ex-aluno do colégio. A corporação afirmou ainda que, depois dos disparos, ele teria se suicidado. O ataque deixou pelo menos 10 mortos e cerca de 20 feridos.

Segundo as primeiras informações, o suspeito teria invadido a Escola Municipal Tasso da Silveira, por volta das 8h30, e disparado de forma aleatória contra as pessoas que estavam no local. Entre os feridos estão alunos e funcionários do colégio. As vítimas estão sendo levadas para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Viaturas dos bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estão no local.

Agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) do Rio faziam uma fiscalização em uma rua próxima a da escola, por volta das 8 horas, quando uma criança baleada avisou à equipe que havia um atirador dentro da escola. Policiais militares do Batalhão de Polícia Trânsito Rodoviário e Urbano (BPRV), que acompanhavam a ação do Detro, se deslocaram até o local.

Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação do Rio, cerca de 400 alunos, divididos em 14 turmas, estudam na escola no período da manhã. De acordo com os pais e vizinhos, muitos professores salvaram os estudantes ao trancar a porta das salas de aula e travar as maçanetas com cadeiras. Os alunos saíram apenas após o fim dos disparos. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), se dirigiu para a escola e já chegou ao local.