Heloísa Helena vai manter estilo raivoso

A pré-candidata do PSOL à Presidência da República, senadora Heloísa Helena (AL), disse a estudantes da Bahia que manterá seu estilo "raivoso" na campanha presidencial sem nenhum marqueteiro para suavizar o discurso. "Com os canalhas sou selvagem, uma onça não domesticada", disse, garantindo que não vai aceitar dinheiro de "setores empresariais" nem contratará "nenhum Duda Mendonça". Ela resumiu seu discurso sobre o bem e o mal numa frase: "Quem serve ao dinheiro vai para o inferno, eu vou para o céu porque sou socialista".

A senadora foi convidada pelos alunos da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) para participar do seminário "Comunicação e Política" e aproveitou a crise na segurança pública para criticar os poderes constituídos e os grupos econômicos. Disse não aceitar que "as ilustres excelências delinqüentes" passeiem em carros blindados e policiais que combatem o crime não recebam tal equipamento, além de usarem coletes à prova de balas vencidos.

Em Salvador, responsabilizou o governo federal pela onda de violência promovida por traficantes em várias cidades do País. "O Planalto não cumpriu o que estava no orçamento do ano passado e não liberou recursos para o combate à violência", disse, lembrando que houve uma redução de 48% de verba para o fundo penitenciário.

Segundo ela, além disso, "não existem políticas públicas para evitar que os jovens sejam tragados pelos traficantes", comentou criticando o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estar em Viena, enquanto o Brasil mergulhava "num mar de sangue"

Ela disse que junto com um grupo reduzido de parlamentares, vem chamando a atenção para a iminência de uma explosão desse "barril de pólvora". 

Voltar ao topo