Grupo tucano tenta evitar candidatura de Alckmin

Um grupo de tucanos apoiadores da aliança pela reeleição do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e ligados ao governador José Serra (PSDB) tenta nesta segunda-feira (05) impedir que o Diretório Municipal oficialize a pré-candidatura de Geraldo Alckmin na corrida sucessória. O presidente do PSDB municipal, José Henrique Lobo, convocou para esta segunda à noite os 71 membros do diretório para anunciar que o ex-governador é candidato pelo partido.

O secretário municipal de Esportes, Walter Feldman, um dos principais defensores da aliança com Kassab, afirmou que protocolará nesta tarde um documento pedindo que não seja dada à reunião do diretório caráter decisório. ?A reunião foi convocada para discutir a questão sucessória na cidade?, afirmou. ?Estatutariamente, ela não pode deliberar sobre candidatura própria. Só a convenção pode fazer isso.

Feldman explicou que ainda esta semana o grupo fará um apelo direto ao ex-governador Alckmin para que ele desista de sua pré-candidatura e busque a aliança com o prefeito. ?Ele disse que só seria candidato se o partido estivesse unido sobre a questão. E o partido não está unido?, garantiu

O secretário diz já ter colhido pelo menos 400 assinaturas de delegados do partido para justificar o pedido de desistência. O grupo ainda conta com o apoio de vários vereadores da bancada, que fizeram algumas manifestações desde o início do ano em defesa de Kassab.

Voltar ao topo