Grupo rouba ônibus, invade calçada e mata homem na zona norte

Um grupo roubou um ônibus da Viação Santa Brígida e provocou um acidente na rua Santa Cruz da Conceição, no Parque Belém, zona norte de São Paulo, na noite de ontem. Um homem morreu atropelado.

Por volta das 20h, o grupo invadiu o ônibus, obrigou todos a descerem e um dos homens assumiu a direção do coletivo.

O ônibus desgovernado invadiu a calçada e atropelou um homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O coletivo só parou depois de bater contra o portão de uma casa e atingir um poste de iluminação.

No mesmo horário, outro ônibus da Viação Santa Brígida foi incendiado na avenida Cantídio Sampaio. Um grupo entrou no ônibus, mandou todos descerem e ateou fogo. O coletivo ficou destruído.

Após os ataques, foi interrompida na noite de ontem a circulação de quatro linhas da Viação Santa Brígida que atendem na região. Na madrugada de hoje a circulação dos coletivos voltou ao normal.

Na tarde de ontem outros dois ônibus foram depredados na região da Vila Brasilândia. De acordo com a SPTrans, os veículos foram atingidos por pedras por volta das 13h, durante um tumulto na avenida Deputado Cantídio Sampaio. Ninguém ficou ferido.

Os ônibus faziam as linhas 957T/10 Cohab Taipas-Itaim Bibi e 8548/10 Jardim dos Cunha-Praça do Correio e pertencem à Viação Santa Brígida. Um deles ficou completamente destruído, segundo a SPTrans.

Voltar ao topo