Grupo acusado de roubar escavadeiras é preso em SP

Foram presas hoje na zona leste de São Paulo cinco pessoas acusadas de participar de uma quadrilha especializada em roubos de retroescavadeiras. A prisão, realizada por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José dos Campos, aconteceu após investigação sobre ações do crime organizado em que o preso F.J.R., da Penitenciaria I de Potim-SP, teria autorizado a venda das máquinas por parte de J.P., de 54 anos.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, com a prisão de J.P., que era responsável pela adulteração das retroescavadeiras, os policiais localizaram, em sua casa, diversas ferramentas, como esmerilhadeira, arrebitadeira, tintas na cor amarela e seis caixas com pinos que serviriam para remarcar o número do chassis. Através de informações dadas por ele, os investigadores descobriram que duas máquinas seriam transportadas ontem mesmo para a cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais.

Os policiais chegaram na hora em que as máquinas estavam sendo colocadas sobre uma carreta. Os equipamentos foram apreendidos e quatro pessoas acusadas de pertencerem à quadrilha acabaram sendo presas. Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha, adulteração de sinal identificador de veículo, uso de documento falso e receptação. Eles foram levados para a DIG de São José dos Campos.

Voltar ao topo