Gol registra atrasos em 33,6% dos vôos programados

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informou que 89 dos 265 (33,6%) vôos da Gol programados para sair até as 12 horas desta segunda-feira (22) sofreram atrasos superiores a meia hora. Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que os atrasos, que começaram no fim de semana, foram provocados por impactos meteorológicos e problemas operacionais principalmente na área de check-in da companhia Gol.

Segundo o boletim, “a chuva que castigou boa parte do País neste fim de semana influenciou nos atrasos dos vôos ontem. O fechamento dos aeroportos de Porto Velho (RO), Imperatriz (MA) e Palmas (TO) e o mau tempo que exigiu a operação por instrumentos no Galeão (RJ), Guarulhos (SP) e Congonhas (SP) tornaram as operações mais lentas”. Hoje, depois da Gol, a empresa que registrou mais atrasos foi a Varig (27,3%), seguida da Webjet (20,7%) e da Oceanair (8,8%).

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, responsabilizou a companhia aérea Gol pelos atrasos ocorridos em vôos nos aeroportos do País no final de semana. “Houve cancelamento de vôos e a Gol atrasou alguns vôos”, disse o ministro. Indagado se a redução de funcionários feita pela Gol estaria agora fazendo falta, Jobim respondeu que sim.