Garotinho nega renúncia e apoio a Lula

Ribeirão Preto

– O candidato da Frente Brasil Esperança a presidente, Anthony Garotinho (PSB-PGT-), negou qualquer hipótese de renunciar à candidatura para que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vença as eleições ainda no primeiro turno. “Não posso apoiar o Lula porque vou disputar o segundo turno com ele”, disse. “Lula é um sujeito preparado para perder, e irá perder de novo.” Garotinho percorreu as ruas centrais de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Ele evitou tomar chope no Bar Pingüim, como fizeram os outros candidatos em campanha pela cidade. Garotinho disse que não beberia não por ser evangélico. “Bebo sim, mas bebo vinho. Não bebo chope porque chope fermenta muito.” O candidato da Frente Brasil Esperança a presidente disse que as pesquisas de intenção de voto estão atrasadas ao indicá-lo em empate técnico com o candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB). “Pesquisas internas (do PSB) indicam que eu passei o Ciro há duas semanas, e estou a apenas um ponto do candidato do governo( José Serra).”

“Garotinho não atacou Serra diretamente, mas não poupou Lula e Ciro. “Ciro é o único que não pode falar em oposição. Quem anda na companhia de Antônio Carlos Magalhães e Fernando Collor não pode se dizer de oposição”, disse. Sobre o candidato da Coligação Lula Presidente, Garotinho disse que, “infelizmente”, Lula cedeu. “Ele abdicou de suas posições em troca de marketing; ele, hoje, não fala nada; tudo é tudo e nada é nada; tudo é ?Lulinha Paz e Amor?. Ele não tem mais conteúdo.”

Voltar ao topo