Futuro ministro admite depor voluntariamente

Belo Horizonte

  – O futuro ministro do Turismo, deputado Walfrido Mares Guia (PTB-MG), disse ontem que poderá se antecipar à intimação do Ministério Público e prestar, voluntariamente, depoimento aos promotores que investigam a morte da modelo Cristiana Ferreira, de 24 anos, cujo corpo foi encontrado num flat de luxo da capital mineira, em agosto de 2000.

Em entrevista à Agência Estado, por telefone, de Miami (EUA), onde passou o Natal, Mares Guia afirmou que não procede a informação de que ele poderia recusar o convite para assumir o Ministério até que o caso esteja totalmente esclarecido para não causar constrangimentos pessoais ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Essa notícia não tem nenhum fundamento”, disse o deputado, que demonstrou mais uma vez estar indignado com o anúncio de que seria intimado a depor no inquérito justamente no dia em que foi anunciado como ministro do Turismo do próximo governo. “Estou absolutamente limpo”.

Mares Guia garantiu que estará hoje em Brasília para participar da primeira reunião do presidente eleito com o futuro ministério. Sua mulher, a empresária Sheila Mares Guia, deverá também ser chamada para prestar depoimento aos promotores.

Segundo o advogado Rui Caldas Pimenta, que trabalha para a família de Cristiana, o deputado foi citado diversas vezes nos laudos do inquérito que investiga a morte da modelo como uma pessoa constante na vida dela. Familiares de Cristiana acusam a mulher de Mares Guia de ameaçá-la. “Eu vou defender o meu nome, o meu passado e a minha mulher desse absurdo que estão fazendo” disse o futuro ministro. O MP anunciou que também serão chamados a depor o vice-governador de Minas, Newton Cardoso (PMDB), e o secretário de Governo e Assuntos Municipais, Henrique Hargreaves.

Voltar ao topo