Funcionários do Aeroporto de Guarulhos decidem entrar em greve no dia 11

São Paulo – Os funcionários da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), que trabalham no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, decidiram nesta quinta-feira (5) em assembléia geral da categoria entrar em greve na próxima quarta-feira (11), por tempo indeterminado. Deverão ser afetadas as áreas de navegação, segurança, operações, administração e carga aérea do aeroporto.

A assembléia, segundo o diretor do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Francisco Lemosteve, teve a participação de 125 dos cerca de 1.400 funcionários do aeroporto e a decisão foi por unanimidade.

Os trabalhadores reivindicam, principalmente, reposição salarial de 33% e contratação de 1.800 novos funcionários.

Segundo Lemos, a decisão foi tomada após cinco rodadas de negociação com a Infraero. De acordo com ele, a empresa ofereceu 4% de reposição salarial e redução de benefícios.

O diretor do sindicato afirmou que a paralisação refletirá na operacionalidade final do aeroporto e atingirá os passageiros. ?Estamos com o efetivo de dez anos atrás, que não está crescendo na mesma proporção que a demanda?, denunciou.

No próximo dia 9, os funcionários do Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim, no Rio de Janeiro, também decidem em assembléia a realização ou não de greve.

Procurada, a Infraero não quis se manifestar.

Voltar ao topo