Frente Trabalhista descobre grampos em telefone de Paulinho

Uma varredura feita hoje (8) por um empresa especializada em segurança telefônica constatou que o telefone utilizado pelo candidato à vice-presidência na chapa de Ciro Gomes (PPS), Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, no comitê central da Força Trabalhista, em São Paulo, assim como o telefone de João Carlos Gonçalves, o Juruna, presidente da Força Sindical, estavam grampeados por um aparelho eletrônico de escuta telefônica. As informações foram divulgadas nesta tarde pela Frente Trabalhista.

O telefone de Juruna era utilizado por Paulinho, presidente licenciado da Força Sindical, e está instalado no gabinete da presidência da organização, no Palácio do Trabalhador, no bairro da Liberdade em São Paulo.

O comitê central da Frente Trabalhista informou que pretende registrar, ainda hoje, um boletim de ocorrência e pedir a abertura de inquérito policial para investigar a escuta.

Eis a íntegra do laudo emitido pela empresa Augusto Assessoria Técnica e Telefônica, que fez a varredura:

?Após verificação das linhas analógicas instaladas nos quadros de entrada da Telefônica no prédio do comitê central da Frente Trabalhista, foi encontrado um aparelho de escuta telefônica, o que foi comunicado ao solicitante. As outras linhas nada apresentaram nem constatamos nenhuma anomalia. O numero da linha com escuta é 3399.4423. Na Força Sindical, no edifício do Palácio do Trabalhador, foi encontrado também escuta no número 3277.5877?.

Voltar ao topo