Fraude no Corinthians pode chegar a R$ 5 milhões, diz polícia

O delegado-assistente do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), Maurício Guimarães Soares, revelou nesta sexta-feira que as fraudes com notas frias podem ter causado um rombo de até R$ 5 milhões nas contas do Corinthians. E, segundo ele, o ex-presidente do clube, Alberto Dualib, tinha conhecimento do caso quando ainda ocupava o cargo.

De acordo com o delegado-assistente do Deic, existe uma ata de uma reunião no Corinthians com a assinatura de Dualib afirmando saber sobre a denúncia das notas frias. Mas Maurício Guimarães Soares vê poucas chances de Dualib ser preso, caso seja condenado – ele foi indiciado na quinta-feira por estelionato e formação de quadrilha, relacionados à emissão de notas fiscais frias.

"Sinceramente, ele pode até ser condenado, mas não será preso", afirmou o delegado-assistente. "Estelionato e formação de quadrilha são crimes que podem levar, na teoria, até a cinco anos de prisão. Mas no caso do ex-presidente do Corinthians há vários atenuantes, como sua idade (87 anos).

Voltar ao topo