Força Nacional vai ajudar as cidades alagoanas

O secretário de Defesa Social de Alagoas, Paulo Rubim, confirmou hoje a chegada de 77 homens da Força Nacional para reforçar a segurança das cidades atingidas pelas chuvas dos últimos dias. São 40 policiais militares e 37 bombeiros que irão ajudar no policiamento das rodovias e realizar rondas nas cidades mais devastadas do Estado. A Marinha também está apoiando a ação com barcos e helicópteros e a Aeronáutica, que não está mais no resgate aéreo, garante o transporte de pessoal e de mantimentos.

O reforço ao setor da segurança pública, para manter a ordem e evitar saques, foi prometido pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, quando sobrevoou esta semana as áreas atingidas pelas chuvas, ao lado do comandante do exército brasileiro, general Enzo Martins.

Jobim se impressionou com a destruição que os temporais provocaram nas cidades ribeirinhas ao rio Mundaú, na Zona da Mata de Alagoas. Na ocasião, o ministro disse as forças armadas estavam à disposição para ajudar as vítimas das enchentes em Alagoas e em Pernambuco.

Voltar ao topo