Estudantes decidem permanecer na UnB

Os estudantes que ocupam a reitoria da Universidade de Brasília (UnB) decidiram em assembléia que vão permanecer no local até que haja a convocação de um congresso estatuinte (para discutir o estatuto da instituição) e que possam ser atendidas outras reivindicações.

Os estudantes pedem eleições paritárias (em que os votos de professores, alunos e servidores têm o mesmo peso), construção de novos prédios de moradia estudantil, realização de concurso para contratação de professores e funcionários técnicos, construção de um restaurante universitário no campus de Planaltinha, além da dissolução do conselho da Fundação Universidade de Brasília (FUB).

Para Diogo Ramalho, estudante de Letras  e membro do comitê de comunicação do movimento, "é preciso ficar bem claro que a gente entrou aqui com 18 pautas. A saída do reitor e do vice foi apenas uma delas".

Os estudantes acompanham na tarde desta segunda-feira (14) a reunião do conselho universitário (Consuni) que decidirá sobre a abertura de inquérito administrativo para apurar possíveis irregularidades cometidas durante a gestão do ex-reitor Thimothy Mulholland.

Voltar ao topo