Estudantes atiram garrafas contra PM e são presos

O que começou como uma comemoração pelo fim do ano letivo terminou com um confronto entre estudantes e a polícia em São Paulo. Na noite de ontem, alunos da Universidade Nove de Julho (Uninove), localizada na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, fecharam uma via próxima da instituição. Quando a polícia chegou ao local, dois estudantes passaram a atirar garrafas de bebidas nos soldados.

Uma moradora da região acionou a Polícia Militar (PM) por volta das 22h30, porque os alunos da universidade haviam fechado a rua e ouviam músicas em volume alto. Com a agressão, os policiais revidaram com bombas de efeito moral e balas de borracha. Os dois universitários foram presos por lesão corporal, resistência e perturbação da tranquilidade. Uma viatura da polícia foi danificada no confronto e um agente ficou ferido.

Depois que a confusão já havia sido controlada, um terceiro jovem foi preso por desacato. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os jovens foram liberados depois que o caso foi registrado no 23º Distrito Policial, em Perdizes.

Voltar ao topo