Escolas do Rio de Janeiro suspendem aulas durante ataques

Alunos de 21 escolas e 12 creches ficaram sem aula hoje no Rio de Janeiro em razão da série de atentados feitos por criminosos nos últimos dias. Além disso, a Polícia Militar (PM) realiza operações em favelas em diferentes regiões.

Na manhã de hoje, a PM iniciou uma ação contra traficantes na Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) utiliza seis veículos blindados da Marinha na ação. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 17 escolas e 12 creches suspenderam as atividades no turno da manhã. A maioria dessas unidades, que atendem 12.414 alunos, estão localizadas na zona norte da cidade.

A Secretaria de Estado de Educação afirmou que, até o momento, foram fechadas quatro unidades escolares estaduais no município do Rio. Todas estão localizadas na zona norte. O número de alunos prejudicados não foi informado. Em nota, a secretaria ressaltou que os conteúdos das aulas serão repostos.

O Corpo de Bombeiros do Rio confirmou que mais um veículo foi queimado no começo da tarde de hoje. O veículo estava na Rua do Senado, no centro da cidade, quando foi incendiado por criminosos.