Dupla suspeita de matar PMs morre em operação no Rio

Dois supostos traficantes, ambos suspeitos de pertencer ao chamado “Bonde do 157”, grupo acusado de matar policiais militares no subúrbio do Rio de Janeiro, foram mortos ontem à noite numa troca de tiros com policiais militares do 16º Batalhão (Olaria) na Penha, zona norte da cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), o tiroteio ocorreu durante uma operação no Morro da Fé. Cristiano Machado Pacheco, conhecido como “CB”, e Rafael Nascimento Gonçalves Heredia, o “GD”, foram baleados e morreram quando eram atendidos no Hospital Getúlio Vargas.

A corporação afirmou que encontrou em poder dos dois um carro, duas granadas, duas pistolas de uso exclusivo das Forças Armadas e dois falsos coletes com a sigla CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais), grupo especializado da Polícia Civil. De acordo com a PM, a ficha criminal de ambos é extensa. O caso foi registrado na delegacia da Penha (22ªDP). “CB” e “GD” são suspeitos de envolvimento também na morte de um cabo da corporação no último domingo.

O cabo Rinaldo Figueiredo Santos, de 42 anos, foi morto com vários tiros em frente a um bar no bairro de Vista Alegre, na zona norte da capital fluminense. Em seu dia de folga, o policial, que era lotado no 16º Batalhão (Olaria), foi surpreendido por quatro homens armados e encapuzados. A quadrilha estava dividida em dois carros. Rinaldo morreu no local. O caso foi registrado na delegacia de Vicente de Carvalho (27ªDP).