Dilma Rousseff diz que sociedade não aceita mais a impunidade

Rio de Janeiro – A ministra-chefe da Casa Civil da Presidência, Dilma Rousseff, disse nesta sexta-feira (13) que o Brasil está vivendo uma época diferente, ?em que as coisas que estavam escondidas embaixo do tapete estão sendo colocadas a público?.

?Nós estamos conseguindo criar no país um ambiente mais virtuoso, onde a sociedade e as instituições do governo passaram a deixar claro que não haverá impunidade, doa a quem doer?, afirmou a ministra, ao ser questionada sobre as investigações do Ministério Público Federal em contratos da Petrobras.

De acordo com a ministra, a atuação do Ministério Público é boa ?porque aperfeiçoa as instituições e diminui aquela sensação de impunidade que existia até há bem pouco tempo?.

?Como não existem pessoas, também não existe instituição acima de qualquer suspeita. Estas investigações já vinham de há muito tempo e agora a Polícia Federal a concluiu com o perfeito conhecimento da direção da Petrobras, que estava informada de tudo e que procedeu de acordo?.

A ministra disse que a Petrobras já está avaliando se as fraudes nas licitações da estatal ocorreram por problemas de governança, e tomará as medidas necessárias para aperfeiçoá-las.

?A Petrobras, sem sombra de dúvidas, tem uma das melhores gestões corporativas do Brasil. Todos os processos da Petrobras são os mais transparentes e poucas empresas no país têm o grau de transparência que ela tem. Nós não estamos falando de uma empresa com grau de obscuridade, pelo contrário, vão ver quantas empresas no Brasil se enquadram neste padrão?.

Voltar ao topo