Deputados adiam entrega de requerimento para abertura da CPI da Navalha

Brasília – A apresentação do requerimento para criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar desvios de recursos públicos investigados pela Operação Navalha, da Polícia Federal, prevista para esta quarta-feira (6), foi adiada para o início da próxima semana. A decisão foi tomada pelos autores do requerimento, deputados Júlio Delgado (PSB-MG) e Augusto Carvalho (PPS-DF).

"Reconhecemos que estamos com 173 assinaturas, duas a mais do que o mínimo necessário, e em virtude de um possível trabalho de retirada de assinaturas que pode surgir, decidimos trabalhar para aumentar a margem de segurança e apresentar o requerimento no início da próxima semana", explicou Júlio Delgado. Segundo ele, três deputados que não vieram a Brasília nesta semana disseram que vão assinar o pedido, aumentando a margem de segurança de assinaturas no requerimento.

Júlio Delgado informou que tentará conseguir mais oito ou dez assinaturas no início da próxima semana para então apresentar o requerimento. "Com esse número teremos uma margem maior de segurança para a criação da CPMI, caso algum parlamentar venha a retirar a sua assinaturas".

Delgado revelou que alguns deputados têm dito a ele que estão sendo pressionados para retirar as assinaturas. "Mas até agora nenhum desses parlamentares pediu para retirar".

De acordo com o parlamentar, não há risco de serem retiradas assinaturas dos 29 senadores que subscreveram o requerimento. Segundo Delgado, dos 173 apoios , 50 são da base do governo.

Voltar ao topo