Defesa do ex-prefeito Celso Pitta diz que recorrerá de condenação

São Paulo – A defesa do ex-prefeito paulistano Celso Pitta vai recorrer da condenação da Justiça Federal em São Paulo, tomada no dia 7 e anunciada ontem (18) pelo Ministério Público Federal em São Paulo. A informação foi dada nesta terça-feira (19) à Agência Brasil pela advogada de Pitta nesta ação criminal, Ruth Stefanelli Wagner Vallejo.

O processo, explicou a advogada, não está mais em fase de audiências e há somente o trâmite de alegações por escrito da defesa e da acusação, com a divulgação inicial do andamento pela internet. ?Com relação à decisão da Justiça Federal, como eu não tive acesso, não tenho como comentar. Mas posso afirmar que eu efetivamente irei recorrer."

De acordo com Vallejo, não existe um prazo para notificar a defesa ? e a notificação ao Ministério Público Federal (MPF), que moveu a ação criminal contra Pitta e o ex-coordenador municipal da dívida pública, Wagner Baptista Ramos, foi entregue no final da tarde da sexta-feira (15), daí a divulgação tardia à imprensa.

Celso Pitta foi arrolado como réu por sua atuação como ex-secretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo, juntamente com Ramos, na gestão do prefeito Paulo Maluf. Eles foram condenados por desviar verba pública e endividar o múnicípio.

A  pena sentenciada a ambos foi de quatro anos e quatro meses de prisão em regime semi-aberto, sem direito a sursis (suspensão condicional da pena), mas com direito a defesa em liberdade.

Procurado pela Agência Brasil, o escritório de advocacia da defesa de Wagner Ramos não retornou as ligações.

Voltar ao topo