Conselho de Ética adia depoimento de Carlos Willian

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara transferiu para quinta-feira, a partir das 9h30, a reunião – inicialmente prevista para hoje – para ouvir o deputado Carlos Willian (PTC-MG), no processo movido pelo PTC contra o deputado Mário de Oliveira (PSC-MG). Oliveira responde por quebra de decoro parlamentar e é acusado de contratar pistoleiros para assassinar Carlos Willian.

Em depoimento ao conselho na última quarta-feira, Oliveira se disse inocente e tranqüilo a respeito das acusações. Ressaltou que desconhece a motivação política, ideológica, religiosa ou financeira para a denúncia feita por Odair da Silva, obreiro credenciado da Igreja do Evangelho Quadrangular, cujo conselho nacional é presidido pelo deputado.

Odair da Silva disse à Polícia de Osasco, na Grande São Paulo, onde foi preso, que teria contratado, sob orientação de Oliveira o pistoleiro ‘Alemão’ para assassinar Willian. De acordo com escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, o assassinato seria dia 21 de junho, em Belo Horizonte, quando Willian chegaria de um vôo de Brasília. O crime não ocorreu, segundo a Polícia de São Paulo, porque Willian mudou seus planos e pegou carona no avião do presidente Lula.

Voltar ao topo