Congonhas reabre após chuva e opera por instrumentos

A chuva forte que caiu esta tarde em São Paulo acabou provocando o fechamento para pousos e decolagens do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, o aeroporto fechou totalmente às 15h43. Às 16h08, foi reaberto para decolagens e, pouco depois, às 16h13, para aterrissagens. Neste momento, Congonhas funciona com o auxílio de instrumentos para ambas operações.

Apesar dessa interrupção, a movimentação de passageiros não chegou a ser seriamente afetada em Congonhas, conforme informou a Infraero. Das 6 horas, quando o aeroporto abriu, até 17h, dos 137 vôos programados, dois tiveram atrasos iguais ou superiores a uma hora e outros 11 acabaram sendo cancelados.

O Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos, funciona sem restrições, apesar da chuva, e não chegou a fechar nenhuma vez. Desde zero hora, na abertura de Cumbica, até 17 horas, dos 165 vôos previstos, 10 sofreram atrasos de uma hora ou mais. Três foram cancelados.

Voltar ao topo