Congonhas opera por aparelhos e tem 14 cancelamentos

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, opera com o auxílio de instrumentos por causa do forte nevoeiro que atinge a região desde a abertura, às 6h. Mas as operações não foram prejudicadas. Segundo o boletim da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), dos 54 vôos programados, três (5,6%) registraram atrasos e outros 14 foram cancelados, o que corresponde a 25,9%.

O movimento está mais tranqüilo no Aeroporto Internacional de São Paulo, Cumbica, em Guarulhos. De acordo com a Infraero, dos 61 vôos programados, três saíram fora do horário e outros três foram cancelados.

O Aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio, registrou atrasos em três dos 40 vôos programados até às 9h, o que corresponde a 7 5%. O índice de vôos cancelados é um pouco menor: 10%, ou quatro vôos. Já no Aeroporto Santos Dumont, também no Rio, o porcentual de cancelamentos é maior: 18,8%. Das 61 partidas programadas, três saíram fora do horário.

De acordo com o último boletim da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), 496 vôos programados nos aeroportos do País de 0h até as 9h de hoje, 47 registraram atrasos de mais de uma hora, o que corresponde a 9,5% do total. Os cancelamentos atingem 8,3%.

Voltar ao topo