Chuva forte causa prejuízos em Campo Grande

Uma chuva forte com granizo e acompanhada por ventos de até 70 quilômetros por hora, provocou uma série de problemas em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Na área central da cidade 30 árvores foram derrubadas, casas e o prédio do Mercado Municipal foram destelhados, bairros inundados e seis torres de alta tensão caíram.

Em 8 cidades do interior do Estado a situação não foi diferente, com o agravante de uma morte. Pela manhã um raio caiu sobre a casa do indígena José Arce, 45 anos, e ele morreu carbonizado. A descarga elétrica provocou fogo na cobertura de sapé da moradia feita de tábuas que foi totalmente destruída. O incidente aconteceu na Aldeia Limão Verde, a 60 quilômetros de Ponta Porã, região sul do Estado.

Kelen Andrade, meteorologista do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), informou que até quarta-feira o Estado estará sujeito a chuvas fortes, principalmente no Sul do Mato Grosso do Sul. “Entre a Primavera e o Verão pancadas de chuva como essa são comuns”, disse.