Casal é preso acusado de matar filho de apenas três meses

Um casal está preso em Sobral, a 233 quilômetros de Fortaleza, acusado de ter matado o filho de apenas três meses. De acordo com a polícia, o bebê havia sido levado em estado grave pelos pais Francisco Gleison de Maria, de 27 anos, e Maria Osmarina Alves de Holanda, 29, à Santa Casa de Misericórdia de Sobral. E acabou morrendo. Os médicos do hospital desconfiaram que a criança tivesse sido vítima de maus tratos e denunciaram o caso à polícia.O caso aconteceu no último domingo (6). Presos em flagrante, os pais do bebê continuam na Delegacia Regional de Sobral. Os dois foram indiciados por homicídio.

De acordo com laudo cadavérico emitido pelo Instituto Médico Legal, havia sinais de asfixia e traumas no corpo do bebê, como rompimento no baço e lesões na cervical. Segundo testemunho de vizinhos, os pais da criança eram vistos freqüentemente bêbados. Em depoimento na delegacia, a mãe negou que o filho tenha sido vítima de maus tratos.

Ela disse que havia dado de mamar e posto o bebê para dormir às duas horas da madrugada. Segundo o pai contou à polícia, ele levou o filho ao hospital porque, por volta das quatro horas da madrugada, ele percebeu que a criança estava com o nariz sangrando.

No ano passado, a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente do Ceará instaurou 446 procedimentos para apurar denúncias de crimes praticados contra crianças. Os casos mais comuns são de maus-tratos, abuso ou exploração sexual, abandono e tortura.

Voltar ao topo