Buscas por vítimas do naufrágio no Rio Amazonas continuam neste domingo

Manaus – As buscas no Rio Amazonas por vítimas do naufrágio do barco Almirante Monteiro continuam neste domingo (24). A embarcação, que saiu de Alanquer (PA) com destino a Manaus, afundou na última terça-feira (19), depois de se chocar com uma balsa que transportava combustíveis e que se dirigia a cidade de Itacoatiara, a cerca de 170 quilômetros de Manaus.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Antônio Dias, ontem (23) foram localizados mais dois corpos, o de uma senhora de 48 anos e o de um rapaz de 28 anos. Ambos foram encaminhados, à noite, para o Instituto Médico Legal (IML) de Manaus. Com isso, sobe para 16 o número de mortos no naufrágio.

"Depois da localização desses dois últimos corpos não recebemos mais reclamações de pessoas sobre desaparecidos. Isso pode indicar que todos os passageiros do barco tenham sido localizados. Como não temos certeza disso, pedimos a quem tinha conhecidos no barco e que ainda não foram localizados que entre em contato com o posto da Polícia Militar de Novo Remanso", afirmou Dias.

Segundo ele, na partida o barco tinha 82 passageiros, mas ao longo da viagem outras pessoas subiram à bordo. O telefone de contato do posto da Polícia Militar na Vila Novo Remanso, que próxima ao local onde naufragou o barco, é (92) 3525-1012.

A previsão é que ainda neste domingo a operação conjunta da Marinha, Bombeiros e Polícias Civil e Militar irá retirar o barco do local do naufrágio. Tudo que for encontrado será encaminhado à Marinha, para que sejam feitas as investigações do inquérito instaurado para apurar as causas do acidente.

Em Manaus, a 2ª Delegacia Regional está apurando o caso. Já foram tomados os depoimentos dos comandantes do barco e da balsa, que depois da colisão não parou para prestar socorro às vítimas. Ele alegou que não sabia do naufrágio, porque teria ouvido o motor do barco funcionando, mesmo após a colisão.

Voltar ao topo