Brizola diz que aceitará apoio de Garotinho à campanha de Ciro

O presidente do PDT, Leonel Brizola, disse há pouco que a Frente Trabalhista poderá aceitar o apoio do candidato à presidência da República pelo PSB, Anthony Garotinho, caso ele desista de disputar a eleição. ?Se ele aparecer para empurrar o caminhão, nós não recusaremos , mas não aceitarei que ele pegue no volante e nem no câmbio?, afirmou Brizola.

Na avaliação do líder do PDT, a Frente poderá aceitar o apoio de Garotinho da mesma forma que aceitou o do ex-senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) e de outros pefelistas. Brizola manteve, porém, suas críticas ao ex-governador do Rio de Janeiro que, segundo ele, ?não tem caráter?. E acrescentou: ?Garotinho está colhendo o que semeou. Ele incorreu no erro fatal de misturar religião com política , desconsiderando que somos republicanos. Não é uma questão de discriminar os evangélicos, mas eles estão sendo fundamentalistas, misturando religião com política. Na realidade, Garotinho não é evangélico; é árabe, muçulmano, é um caso perdido, traiu suas origens.?

Leonel Brizola deu tais declarações durante encontro na casa do jornalista Carlos Chagas, que vai assumir a área de comunicação da campanha de Ciro Gomes.

Voltar ao topo